6 gafes que abalaram campanhas de marketing em 2010

Marcas escorregam em campanhas mal conduzidas e fazem feio aos olhos do mercado

1- Referência a filme pornô tira campanha da Coca-Cola do ar

Referência a filme pornô tira campanha da Coca-Cola do ar
Na Escócia, uma ação da Coca-Cola no Facebook para promover seu refrigerante Dr Pepper precisou ser retirada do ar às pressas depois que a mãe de uma garota de 14 anos descobriu, entre as frases publicadas pela marca, uma referência a um filme pornográfico. Na campanha, um aplicativo colocava frases constrangedoras no perfil dos usuários que o instalavam. Entre esses textos é que o título foi encontrado.
A mãe, além de entrar em contato com o departamento de marketing da Coca-Cola, publicou um texto em uma rede social voltada para pais.

Buscando retratação, a Coca-Cola ofereceu ingressos para uma sessão de teatro e um pernoite em Londres à família, mas acabou cometendo outra gafe: "Não me serve para nada", reclamou a mãe. "Nós moramos em Glasgow", disse ao jornal The Telegraph.   
2- Ogilvy Paris usa mesma imagem em anúncios de Epson e Dove


3 - Rede Extra "elimina" seleção brasileira da Copa

Rede Extra Patrocinador oficial da seleção brasileira, o grupo Pão de Açúcar, através da marca Extra, assinou um anúncio no jornal Folha de S. Paulo no qual se despedia da equipe verde e amarela da Copa de 2010. No dia anterior, porém, o Brasil havia vencido por 3 a 0 o Chile, classificando-se com isso para as quartas de final do mundial.
Em poucas horas, o equívoco ganhou o Twitter e foi duramente criticado por Abilio Diniz, presidente do conselho administrativo da companhia em seu microblog.
No fim do dia, a gafe foi admitida pelo jornal, que publicou uma nota de retratação em seu site, além de divulgar o anúncio correto no dia seguinte, no jornal.

4 - Bloom: aroma do outdoor passou despercebido

6 gafes que abalaram campanhas de marketing em 2010 6 gafes que abalaram campanhas de marketing em 2010 Reviewed by Unknown on Tuesday, January 11, 2011 Rating: 5

No comments:

Theme images by RBFried. Powered by Blogger.